top of page

O investimento em Previdência Privada é uma complementação da Previdência Social. Com ele, você poupa pequenos valores periodicamente e proporciona um futuro mais seguro e confortável para você e sua família.

 

Apesar de ser um investimento facultativo, a Previdência Privada é uma alternativa bastante procurada pelos brasileiros, com o objetivo de complementação de renda futura.

 

Todos os Planos de Previdência Privada são fiscalizados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão federal que regula o segmento.

 

Algumas Vantagens

BeneFis
Divers
Sucesso
Incentivo

BENEFÍCIO FISCAL

​Os planos de previdência privada possuem alguns benefícios exclusivos. Neles, o Imposto de Renda é cobrado apenas quando é feito o resgate do montante acumulado ou quando a renda passa a ser recebida. Isso faz com que o percentual de rendimento incida sobre uma base maior de recursos, aumentando o capital acumulado ao longo do tempo. Em outros fundos de investimento, por exemplo, a tributação é semestral.

Outro diferencial é que na modalidade PGBL você pode deduzir em até 12% da sua renda bruta anual os valores investidos na previdência privada. Dessa forma, você posterga o pagamento do imposto e pode aproveitar este valor postergado para reinvestir em um plano VGBL, que tem a vantagem da incidência do IR somente sobre os rendimentos do investimento.

 

DIVERSIFICAÇÃO DE INVESTIMENTOS

Priorizar a rentabilidade e longevidade do investimento são fatores de grande importância para quem deseja construir uma reserva. Os planos de previdência privada oferecem justamente essa possibilidade, por permitirem aplicações em diferentes tipos de fundos de investimentos.

 

As contribuições que você faz no plano são investidas em fundos de investimentos e você pode escolher em qual tipo quer investir, de acordo com o seu perfil de investidor. Se você é arrojado, pode escolher um fundo que invista até 49% em renda variável (ações) – o percentual máximo permitido por lei.

Os planos moderados ficam no meio do caminho, combinando renda fixa e variável. Os conservadores, por sua vez, investem exclusivamente em ativos de renda fixa, como títulos do governo, bancos (CDBs) e de empresas (debêntures).

 

Seja qual for a sua escolha, você sempre contratará um serviço com uma política pré-determinada de gestão, conduzida por especialistas no assunto. Para quem não tem experiência em investimentos, é uma boa chance de diversificar suas aplicações, aproveitando o benefício fiscal.

SUCESSÃO PATRIMONIAL

 

Diferentemente de outras aplicações, no caso de falecimento do titular do plano durante o período de contribuição, o pagamento do saldo será feito diretamente pela seguradora aos beneficiários indicados no plano e, na ausência destes, de acordo com a legislação vigente. Assim, a rapidez com que os recursos são repassados aos beneficiários é outra de suas vantagens.

INCENTIVO A DISTANCIA

​Outro ponto positivo é que a previdência privada nos incentiva a ter disciplina. Como é um investimento atrativo a longo prazo, é necessário se organizar para que o dinheiro trabalhe por você no período de acumulação, não interrompendo as contribuições até a data estipulada de saída do plano.

A disciplina e acompanhamento de seu plano são fundamentais para que, ao final do período, você possa alcançar o que almejou e trabalhou para construir.

entemente de outras aplicações, no caso de falecimento do titular do plano durante o período de contribuição, o pagamento do saldo será feito diretamente pela seguradora aos beneficiários indicados no plano e, na ausência destes, de acordo com a legislação vigente. Assim, a rapidez com que os recursos são repassados aos beneficiários é outra de suas vantagens.

PORTABILIDADE

 

Como a Previdência Privada é um investimento de longo prazo, é importante estar seguro de onde e como aplicar seu dinheiro. Você terá a tranquilidade de poder alterar sua estratégia de investimento, a qualquer momento, se achar necessário. É o que chamamos de portabilidade, ou migração entre planos, garantida pela lei complementar nº 109, de 29/05/2001, que permite que você migre seus recursos de instituição, e leve para onde julgar mais conveniente e atrativo.

 

Graças a essa flexibilidade, é possível transferir uma parte ou todo o recurso investido, de um Plano de Previdência Privada de Renda Fixa para um Plano de Renda Variável, por exemplo, sem a realização de resgates ou pagamento de Imposto de Renda. 

É importante lembrar que a migração só é possível entre produtos de mesmo tipo e tributação. Ou seja, de PGBL para PGBL, e de VGBL para VGBL.

 

Se você já tiver contratado um Plano de Previdência Privada pelo seu banco, faça uma comparação com os principais do mercado e escolha a melhor opção para você. A Hope Corretora de Seguros dispõe de planos sem taxa de carregamento de entrada, o que faz toda a diferença no longo prazo, além de taxas altamente competitivas e rentabilidade acima da média.

É simples e rápido!

1

2

3

4

Contrate
Escolha seu plano
Progressiva ou Regressiva
PGBL ou VGBL?

Escolha a melhor modalidade

para seu perfil.

Escolha o regime de tributação

Opte pelo fundo mais alinhado a seus objetivos.

Basta assinar a proposta.

Tudo pronto!

Previdência Empresarial  

Nossos especialistas estão prontos para levar as melhores soluções para sua empresa e garantir o futuro de seus colaboradores.

bottom of page